I Congresso Ibero-Americano de EMDR – 2007

poradmin

I Congresso Ibero-Americano de EMDR – 2007

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:

Apresentação de Trabalho
I Congresso Ibero-Americano de EMDR
Caros colegas do EMDR,

Felizmente já contamos com a confirmação da vinda de grandes estrelas do mundo do EMDR para abrilhantar nosso Congresso Ibero-Americano, o que sem dúvida significará oportunidade imperdível de aprendizagem, atualização e intercâmbio internacional para todos nós. Apesar de o EMDR ser ainda recente no Brasil, desejamos contemplar trabalhos que representem nossa prática nacional.


Para tanto, convidamos vocês a enviarem propostas de apresentação de trabalhos para organizarmos mesas-redondas, workshops e painéis temáticos. A escolha dos temas ocorrerá em função de determinadas áreas de interesse. O prazo limite para envio dos resumos das propostas de trabalhos encerra-se em 1º de maio. A cópia integral dos trabalhos deve ser enviada impreterivelmente até 15 de julho de 2007.

Instruções para Autores:
1. Resumos podem ser apresentados em qualquer uma das áreas temáticas listadas a seguir;

2. Todos os resumos devem ser apresentados em espanhol ou português;

3. Aceitação das propostas ocorrerá em função de suas qualidades técnicas e científicas, bem como da clareza da apresentação;

4. Autores devem indicar em qual tipo de apresentação desejam se inscrever (pôster, mesa redonda, workshop de 1h30). Entretanto, devido a nosso limite de tempo durante o congresso, não será possível aceitar todas as propostas recebidas.

5. Os autores devem estar inscritos no Congresso para que suas propostas de apresentação sejam consideradas;

6. Os cuidados éticos incluem a preservação de sigilo da identidade dos indivíduos descritos nos trabalhos, bem como conduta ética compatível com a prática profissional;

7. Todos os trabalhos devem ser enviados por correio eletrônico para info@emdrbrasil.com.br em formato Word, fonte Arial, tamanho 12 espaço 1,5. Os resumos devem ser compostos por no máximo 200 palavras, incluídos os objetivos de aprendizagem para os participantes. O resumo deve ser acompanhado por um mini-currículo com o máximo de 5 linhas adicionais. Devem constar desse currículo sua experiência em apresentação prévia de trabalhos, sua formação, tempo de formação clínica, e se são membros da EMDR-Brasil, etc.

8. Os trabalhos completos devem ter o máximo de 15 páginas.
Grade Temática:
1. Modelos/teoria de EMDR
2. Técnicas/estratégias de EMDR
3. EMDR em doenças psicossomáticas, crônicas e terminais/dor crônica.
4. EMDR e violência urbana
5. EMDR e perpetradores/violência intrafamiliar
6. EMDR e trauma infantil
7. EMDR e terapia de casais/famílias/sistemas
8. EMDR e disfunções sexuais
9. EMDR no tratamento de medos e fobias/compulsões/dependência química
10. EMDR em psicoses
11. EMDR para depressão e luto
12. EMDR e desordens de personalidade
13. EMDR e dissociação/traumas complexos
14. EMDR desempenho ótimo e Coaching
15. EMDR em contextos culturais e populações especiais
16. Estudos de caso.
Objetivos de aprendizagem:
Limitados a (3) objetivos. Ao submeter seu resumo caracterize ao menos três objetivos a serem alcançados pelos participantes desta atividade, utilizando verbos de ação. Por exemplo: Ao término da atividade, o participante será capaz de definir, identificar, nomear, demonstrar, descrever, aplicar, desenvolver, empregar, usar etc.

Os autores com trabalhos aceitos para apresentação no 1º Congresso Ibero-Americano de EMDR cedem os direitos autorais referentes a esses trabalhos a EMDR Brasil. Esperamos distribuir os trabalhos aos participantes do congresso em forma de CD.

3 – PRÊMIOS

Convite para Submeter Nomeações para Prêmios EMDR
A Comissão Organizadora do Congresso Ibero-Americano de EMDR e Trauma decidiu instituir duas condecorações especiais que serão apresentadas durante o banquete do Congresso.
O Prêmio Francine Shapiro será dado à pessoa como reconhecimento dos trabalhos de pesquisa em EMDR. O prêmio pode ser dado a um indivíduo, uma equipe ou uma organização por sua contribuição científica ao desenvolvimento do EMDR. Francine tem sido uma pesquisadora incansável e a força propulsora do reconhecimento científico do EMDR. A proximidade psicoterapêutica de EMDR hoje goza da seriedade e credibilidade internacional devido à insistência e exigência de Francine nos estudos comprobatórios de seriedade metodológica.

O Prêmio John Hartung será dado à contribuição significativa do emprego do EMDR no caráter humanitário. (Pedimos que ninguém comente com John porque queremos que seja uma surpresa para ele!). John tem sido uma pessoa incansável no serviço ao próximo, oferecendo treinamentos em lugares difíceis e a pessoas incapazes de pagar por seus serviços. O EMDR na América Latina hoje é o que é pelos esforços deste singular indivíduo. Queremos honrar pessoas, equipes ou organizações que seguem seus passos de serviço ao próximo.

Se você se enquadra em um destes perfis ou reconhece entre seus colegas alguém que você julga merecer uma indicação por sua contribuição ao movimento de EMDR ou a Sociedade por meio do EMDR, envie-nos sua nomeação (com uma curta justificativa)!!!! Pode ser uma auto-nomeação também!!!

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta